sábado, 5 de setembro de 2009

Quem sou como professor e aprendiz

Atividade_1_Quem_sou_como_ professor_e_aprendiz.

Sou uma professora que desenvolve com alegria as atividades propostas a serem trabalhadas com alunos de forma interativa, ouvindo suas idéias e buscando sempre inovar.

Procuro sempre despertar a curiosidade do aluno com atividades do nosso cotidiano, realizando projetos que visam buscar o interesse e o prazer do aluno nos estudos.

A cada dia que passa aprendo mais e mais, com os alunos, com os colegas e procuro sempre melhorar minha prática pedagógica, de forma que atenda aos anseios dos alunos.

Sinto-me confortável ao aprender, pois somos eternos aprendizes na sociedade em que vivemos.

Nós professores temos que sempre nos atualizarmos.

Ser professor hoje é estar em constante mudança, é ensinar e aprender com as novas tecnologias e buscar sempre trabalhar em equipe.

Sou uma professora que amo o que faço, me realizo ao ensinar e fico feliz quando alcanço meus objetivos.

Ser um professor hoje não é nada fácil, o papel do professor está sendo confundido, somos educadores orientadores. A educação tem que vir de casa, mais infelizmente hoje não acontece isso.

A dificuldade maior hoje é de lidar com o comportamento dos alunos, precisamos trabalhar valores.

Mas quando trabalhamos com amor e dedicação conseguimos superar os obstáculos.

Atividade 2_Registrando_a_própria_reflexão.

Essa tecnologia nos permite e nos facilita com amplos campos de pesquisas, com ela podemos inovar nossa metodologia.

A cada ano que passa precisamos nos atualizarmos e procurarmos trazer para os nossos alunos novas idéias, fazendo com que eles sintam prazer em estudar.

Precisamos sim mudar nossa prática pedagógica, pois temos que acompanhar as novas tecnologias e com ela nos adaptarmos.

No nosso cotidiano para fazermos parte dos avanços, precisamos nos atualizar e investir neles.

As escolas estão usando mais as tecnologias atualmente, isso tem ajudado no ensino-aprendizagem, pois tem buscado envolver os alunos com pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário